Polícia captura em Tucuruí acusado de estupro que estava foragido

O acusado seria pai da vitima e também efetuava ameaças a outro jovem da família

0
85

A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) em parceria com a 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, deu cumprimento nesta quarta-feira (17), a um mandando de prisão expedido pela Delegada Moema Sarmento, que tinha como alvo o nacional Edmilson dos Santos Lopes.

O acusado era procurado desde maio deste ano por estupro de vulnerável, crime este que, após denúncias recebidas pela equipe de policiamento de região, culminou no resgate de uma jovem de 14 anos que era abusada sexualmente e se encontrava em situação de risco. Segundo as informações, Edmilson seria pai da vítima e cometia os abusos desde os 8 anos de idade dela. A adolescente na tentativa de evitar as violações que sofria, teria fugido de sua residência e se encontrava em uma área de mata em situação de vulnerabilidade, até ser restada no dia 18 de Maio pela equipe policial do DEACA (Delegacia da Criança e Adolescente, com apoio da seccional e da superintendência da região do lago, quando posteriormente recebeu atendimento medico e foi encaminhada para o abrigo Amigo da Criança em Tucuruí.

Em decorrência do resgate, foi iniciada a instauração do inquérito e a representação da prisão preventiva do suspeito, além de depoimentos da vítima e de sua genitora, um segundo adolescente da família foi ouvido e relatou sofrer ameaças do acusado.

Sendo efetuado o cumprimento do mandado de prisão, Edmilson foi interrogado nesta quinta-feira (18) e posteriormente encaminhado para uma unidade prisional, onde segue a disposição da justiça.

Fonte: Delegacia de Atendimento à Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here