Foto: Ascom/ Ciop

 

O Centro Integrado de Operações (Ciop) recebeu mais de 45 mil ligações falsas durante o primeiro semestre de 2019. De acordo com um balanço divulgado nesta quarta-feira (10), o número representa cerca de 8% das 582.422 ligações atendidas pela central. Entre as chamadas completadas, o Centro informou que abriu 90.341 ocorrências só na região metropolitana de Belém.

Apesar do grande número de chamadas falsas, o número é 27% menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram atendidos quase 73 mil trotes nos primeiros seis meses do ano. Ainda segundo o Ciop, crianças e adolescentes são os autores mais comuns de chamadas falsas.

“Em especial nesse mês de julho, gostaríamos que os pais e responsáveis nos ajudassem nesse sentido de conscientização, pois é um período de férias escolares e as crianças diminuem as atividades”, relata a tenente-coronel Francimar Pinheiro, diretora interina do Ciop.

Principais ocorrências

O balanço do Ciop no primeiro semestre aponta que a poluição sonora é a ocorrência mais recebida pela central, com 28 mil ligações, cerca de 34% do total. Em seguida vem a atitude suspeita, com quase 9 mil ligações, representando 10 % do total de chamadas. Denúncias de Lesão corporal, ameaça, roubo e briga somam juntas cerca de 19 mil ligações.

Fonte: G1PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here