Foto: Reprodução/Setran

Começou a operar nesta sexta-feira (28) a balsa que vai fazer o percurso no Rio Moju, no trecho em que a ponte da Alça Viária desmoronou no dia 6 de abril. O percurso de 268 metros foi autorizado pela Capitania dos Portos, que vai supervisionar as viagens. Segundo a Secretaria de Transportes (Setran), inicialmente o transporte será exclusivo para veículos de carga e ambulâncias. Essa nova alternativa vai encurtar as viagens de quem precisa atravessar para capital.

Testes foram realizados durante a semana. Ainda segundo a Setran, a obra da ponte não vai atrapalhar a travessia por balsas, que terá trajeto em formato de meia lua. A travessia não será cobrada. O Detran e Polícia Rodoviária Estadual farão a ordenação do trânsito na área.

QUEDA DA PONTE

Parte de uma ponte do complexo Alça Viária, importante por fazer a ligação entre Belém e cidades do interior do estado, caiu na madrugada do dia 6 de abril no Rio Moju, próximo à entrada do município de Acará, que fica a cerca de 60 km de Belém.

Problemas de corrosão e desgaste em pilares e estacas foram detectados na ponte do Rio Moju durante vistoria técnica realizada no mês de janeiro de 2019 por técnicos da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), do Conselho Regional de Engenharia (Crea-PA) e do Corpo de Bombeiros, além de secretários, deputados e o governador.

Apesar disso, na ocasião, não foi detectado risco de desabamento da estrutura. O tráfego de veículos foi mantido no local.

Fonte: G1PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here