Polícia Civil deflagra operação para capturar líderes do tráfico em Tailândia, no Pará

0
125
Foto: Polícia Civil/PA

A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje, terça-feira, dia 25/06, a Operação Ponto Final na Cidade de Tailândia, que teve como objetivo capturar os principais líderes do tráfico de drogas no Município.

As investigações foram iniciadas em decorrência da captura de um dos líderes do tráfico de drogas local, levada a cabo pela GU do Major Correia, Comandante da 6 CIPM, e do auto de prisão em flagrante presidido pelo DPC Marcio Isakson.

Em decorrência dessa apresentação da Polícia Militar, a Polícia Civil de Tailândia realizou diligências e angariou mais elementos de informações relacionados aos crimes sob investigação.

Ao analisar o material apreendido, o DPC Marcio Isakson representou ao Poder Judiciário pela decretação de 06 mandados de prisões preventivas e 06 mandados de buscas e apreensões, que foram expedidos após o parecer favorável do Ministério Público.

Os 06 mandados de buscas e apreensões foram cumpridos e um vasto material relacionado ao tráfico de drogas foi apreendido pelos policiais civis, como 166 petecas de oxi, uma trouxa de maconha e vários cadernos com anotações da “contabilidade” do tráfico.

Já foram presos pela Polícia Civil, os nacionais Adriano Rodrigues Araújo, Deivan Trindade Pereira, Salatiel Souza de Sá e Fernanda Cristina Cruz da Costa.

Os policiais civis e militares ainda estão nas ruas da cidade de Tailândia em busca de mais dois foragidos, que podem ser presos a qualquer momento.

Participaram a Operação Ponto Final todos os policiais civis lotados na Depol de Tailândia, na Superintendência Regional e nas delegacias de Novo Repartimento, Seccional de Tucuruí, DEAM, Breu Branco e Goianésia do Pará, além dos policiais militares do GTO e do Comando do 6 CIPM de Tailândia.

Ao todo foram empregados 22 policiais civis e 07 viaturas da Polícia Civil, além de 07 policiais militares e de mais 02 viaturas da PM.

Ao final da Operação, a Polícia Civil divulgará o resultado da Operação Ponto Final.

Fonte: Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here