Foto: Reprodução via whatsapp

Um grupo de pais de alunos das escolas da região das ilhas e zona rural, juntamente com trabalhadores responsáveis pelo transporte escolar ocuparam na manhã desta segunda-feira (03), o prédio da secretaria de educação em Tucuruí, sudeste do estado. Dentre os manifestantes estavam representantes dos motoristas e barqueiros que realizam o transporte escolar na região das ilhas e zona rural do município e alegam está há pelo menos 3 meses sem receber pagamentos.

Já os pais dos pais de alunos das escolas da zona rural reclamaram sobre a falta de merenda escolar, falta de transporte na zona rural e ilhas.

O prédio foi fechado pelos manifestantes enquanto aguardavam serem recebidos pelo secretário de educação Roberval Marcos. De acordo com os manifestantes, as escolas da zona rural estão há mais de 30 dias sem o transporte. Já zona urbana, diversas escolas vêm liberando os alunos mais cedo devido a falta de merenda escolar.

Em entrevista à emissora de rádio o secretário de educação afirmou que a situação só deverá ser resolvida em um prazo de pelo menos 21 dias após o processo licitatório.

A equipe de reportagem procurou os representantes da Prefeitura Municipal, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here