Foto: Reprodução via internet

As esposas de Policiais Militares realizam um novo protesto na manhã desta terça-feira (28), em frente ao 2º Batalhão da PM localizado na avenida Assis de Vasconcelos, no bairro do Reduto. Com cartazes de protesto, as manifestantes reivindicam por mais segurança por conta da morte de 21 militares registradas neste início de ano em Belém. O trânsito no local está parado.

Com pneus, cavaletes e cones as mulheres fecharam o trânsito no local que é uma das principais vias de acesso ao centro comercial da capital. Por conta do protesto, viaturas estão sendo impossibilitadas de sair do batalhão. Na manhã de segunda-feira (27), as mulheres realizaram um ato onde 11 viaturas tiveram os pneus furados.

21 PMs assassinados em 2019

Os protestos acontecem após a morte de 21 policiais militares no Pará. Um pacote de medidas para melhorar a segurança dos agentes de segurança pública no Estado foi anunciado pelo Governo.

Entre as ações, cursos de autodefesa, cartilha de orientação ao chegar e sair de casa, linha de crédito para compra de casa própria, aquisição de equipamentos de segurança como coletes à prova de balas e a reestruturação de espaços como delegacias e sedes de zonas de policiamento (zpols).

Fonte: G1PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here