Protestos contra a Celpa em Porto de Moz

0
131

Moradores não deixaram operários da Celpa saírem para aferir relógios medidores durante esta segunda (15), os funcionários aguardam ordens superiores, as polícias militar e civil acompanham o dia de manifestações. Duas pessoas chegaram a ser levadas para a delegacia de Porto de Moz, eles foram ouvidos e em seguida liberados.

Um vereador da cidade disse que a reclamação é por varias irregularidades e verificação de relógios sem a presença do proprietário e órgãos mais confiáveis.

“Eles vieram aqui apenas com a equipe deles, porém nos queremos também o INMETRO e o Ministério Público, pois não confiamos nessa empresa” disse o vereador Ivair Júnior do MDB.

O clima continua tenso na cidade, o Movimento Contra as irregularidades da Celpa, cresceu depois que contas vieram com multas exageradas e sem nenhuma explicação. À frente do movimento estão o professor Laudenor Albarado, Cleomar Brito e o vereador Ivair Júnior.

Os moradores prometem não deixar a equipe fazer as aferições.

NOTA:

Sobre a situação de vandalismo em Porto de Moz, onde carros a serviço da Celpa, que estavam na cidade para que equipes pudessem fazer trabalho de regularização e adequação da rede de distribuição, foram depredados e um deles foi jogado por algumas pessoas no Rio Xingu, a empresa reforça que repudia todo e qualquer ato de violência, assim como ações que venham depredar o patrimônio da concessionária. A distribuidora já acionou as autoridades, e os responsáveis podem responder por crime de danos ao patrimônio, estando sujeitos a detenção de seis meses a três anos e multa.

Fotos: Felype Adms

Por: Felype Adms | TV Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here