Hemopa convoca doadores para o encerramento de campanha

0
755
Foto: Divulgação

Encerra neste sábado (23) a primeira ação estratégica de 2019 da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A campanha “Folia que Salva Vidas”, iniciada no dia 16 deste mês e que até o dia 21 contabilizou 1.950 comparecimentos, já ajudou a salvar mais de 6 mil pacientes adultos. A ação tem o objetivo de reforçar o estoque de sangue para atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar no período do carnaval.

Esse quantitativo de comparecimento rendeu uma média diária de 389 voluntários e 303 coletas/dia, atingindo a meta de 300 doações, diariamente, durante o período da campanha.

De acordo com a gerente de Captação de Doadores, a assistente social Juciara Farias, “a necessidade continua dia-a-dia. Por isso, é importante doar sangue regularmente, para salvar muitas vidas que dependem desse simples gesto para sobreviver”.

Juciara aproveita a oportunidade e convida antigos e novos doadores para participar do final da campanha neste sábado. “Aqueles que vão passar o carnaval no interior, doe sangue, antes de cair na folia”, concluiu.

Hemorrede – A campanha de doação de sangue do carnaval está sendo realizada na hemorrede estadual. De 25 de fevereiro a 1º de março, será promovida nos Hemocentros Regionais de Castanhal, Marabá e Santarém, e nos Hemonúcleos de Altamira, Abaetetuba, Redenção e Capanema; e de 18 a 22 de fevereiro, no Hemonúcleo de Tucuruí.

Para ser um candidato à doação de sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço – As doações de sangue também podem ser feitas no Hemocentro de Tucuruí, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 12h00.

Com informações da Agência Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here