Quinta-Feira será marcado por paralisações nas universidades contra a Emenda 95

0
114
Foto Twitter/ @glenonmateus

Nesta quinta-feira (7), os servidores federais, principalmentre da área da educação, farão diversas paralisações pelo país contra a emenda 95, que determina um teto para os gastos públicos.

Técnicos administrativos da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vão paralisar suas atividades de trabalho, segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes).

A UFPA já está com algumas áreas e portões bloqueados. Além das ações em frente às universidades, está programada para as 10h uma grande manifestação na Praça da República, centro de Belém.

A emenda 95 prevê que ocorrerá uma redução gradual e contínua das despesas primárias do governo federal para equilibrar as contas públicas. Um dos setores mais atingidos, deve ser o Ministério da Educação, que receberá 37% menos recursos.

As despesas ficarão limitadas ao que foi gasto no ano anterior corrigido pela inflação. Assim, os gastos do governo terão o crescimento restrito à variação inflacionária.

Fonte: DOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here