Prefeito Artur Brito é afastado pela terceira vez

0
96

O prefeito de Tucuruí, Artur de Jesus Brito (PV) foi novamente afastado na noite desta terça-feira (5). O juiz substituto Thiago Cendes Escórcio concedeu liminar a um pedido do Ministério Público Estadual, por nova acusação de improbidade administrativa.

Além de Artur, o MP também ofereceu à Justiça, desta vez, denúncia contra Thiago Silva Rocha, responsável pela empresa Amazon Construtora e Empreendimentos LTDA- EPP, bem como denunciou a própria empresa, como pessoa jurídica. Os três são acusados de fraudarem o processo licitatório publicado no Edital de Concorrência Pública CP-CPL-002/2017, que teve por objeto a contratação de serviços especializados para a manutenção e recuperação de pavimentação asfáltica em vias públicas do município.

Artur de Jesus Brito foi afastado do cargo de prefeito do município pela Justiça, há cerca de três meses (desde o dia 13 de novembro de 2017), e também pela Câmara de Vereadores desde o dia 1° de dezembro de 2017, acusado de atos de improbidade administrativa.

Se não conseguir reverter à decisão, Artur ficará longe do comando da prefeitura pelos próximos 180 dias. O presidente da Câmara, Bena Navegantes (PROS), que estava em Belém, foi notificado da decisão e intimado a assumir novamente o comando do município, enquanto durar o afastamento do titular.

Esta é a terceira vez que Artur Brito é afastado do cargo pelo Judiciário.

Fontes: Rádio Clube de Marabá / Informações do MP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here