Polícia prende disseminadores de Fake News em Tucuruí

0
27

Cinco pessoas foram presas na operação “Último Sorriso”, da Polícia Civil, nesta terça-feira (29), em Tucuruí, sudeste paraense, e na região metropolitana de Belém, em cumprimento a mandados judiciais de prisão preventiva. Foram cumpridos ainda oito mandados de busca e apreensão. Os presos são acusados de integrar uma associação criminosa especializada na criação e divulgação de informações falsas. As vítimas das fake news postadas eram empresários da região de Tucuruí, juízes, promotores de Justiça e delegados de Polícia Civil.

Os presos são o major da Polícia Militar Leonardo do Carmo Oliveira, a advogada Gláucia Rodrigues Brasil Oliveira, que é esposa de Leonardo e ex-assessora jurídica da Prefeitura de Tucuruí, Rômulo Aquino de Oliveira Cuppari, Fábio Campos Nascimento e André Luis Fonseca Fontana.

Segundo o delegado Sandro Rivelino, titular da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, sediada em Tucuruí, as notícias falsas eram divulgadas por essas pessoas em grupos de aplicativo de celular e em perfis da rede social Facebook. Elas eram originárias da cidade de Tucuruí e de outras cidades da região.

Fonte: G1 Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here