Alunos e professores da rede estadual de ensino realizam protesto

0
17

Em Altamira 

Em Altamira, no sudoeste do estado, alunos e professores da rede estadual de ensino fizeram um protesto nesta terça-feira (15).

Eles levaram cadeiras para uma praça no centro da cidade, onde foi realizada uma aula para discutir os problemas da educação e cobrar providências do poder público.

Cinco escolas estaduais do município tiveram as atividades suspensas nesta terça-feira. Segundo os professores, essa paralisação vai se repetir uma vez por semana em apoio à greve estadual da categoria que já dura 14 dias.

Em Tucuruí

Cerca de 80 estudantes fecharam a BR-422 na noite desta terça-feira(15), na altura do posto Petromax.
Eles alegam que o anexo onde estão estudando de forma provisória, está em péssimas condições. Lâmpadas queimadas, sem ventilador, carteiras quebradas e o prédio de forma precária.
Os alunos exigem que prédio da escola Ana Pontes Francez seja entregue e que as aulas possam deixar de ocorrer no anexo. Eles prestem continuar com a interdição na rodovia e dizem que não tem intenção de liberar enquanto não forem atendidos. 

“Se for necessário iremos passar a noite aqui e amanhã iremos fazer manifestação de novo, iremos ao ministério público, onde for necessário, mas vamos resolver esse problema, pois quem sofre somos nós, alunos e professores”, exclamou uma manifestante.
O trecho estava sendo liberado a cada 20 minutos e logo volta a ser fechado.

Fontes: G1 Pará/Sistema Floresta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here