Rede de solidariedade ajuda desabrigados em Paragominas

0
52
Foto: Marco Santos/Diário do Pará

O sentimento de solidariedade tomou conta de muita gente, em Belém, para ajudar os desabrigados do município de Paragominas, no sudeste paraense. Entidades, torcedores de clubes e igrejas se uniram para levantar arrecadações, que serão levadas até o município, que foi devastado após enchentes e rompimento de barragens no último dia 12, onde 2 crianças morreram e 350 famílias ficaram desabrigadas.

Neste fim de semana, jovens de uma igreja saíram pelas ruas para pedir donativos. No espaço onde ocorrem os cultos, havia muitas sacolas com diversas peças de roupas, cama, banho e itens da alimentação básica. Para o universitário Jean Hirota, de 17 anos, que participou de uma ação social pela primeira vez, iso é muito importante. “Sempre tive essa vontade, mas até então não tinha oportunidade. Depois de fazer isso, penso que nós devemos exercitar a caridade com mais frequência”, avalia o estudante. “É uma questão de empatia, de se colocar no lugar do outro. Um dia são eles, que nem conhecemos, outro dia pode ser com a gente”, opina o engenheiro Tiago Hastenreiter, 30.

Nas palavras do pastor Fabiano Camilo, da Igreja “Bola de Neve”, no bairro do Umarizal, a ação dos jovens significa traduzir o evangelho na prática. “Fizemos uma ação primeiro com planejamento, depois uma triagem de roupas e de outras doações e, na segunda, também estaremos recebendo doações durante o dia inteiro para ir junto com as doações do Hotel Regente”, explica Fabiano.

Fonte: DOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here