Destruição e mortes marcam a cidade de Paragominas no Pará

0
115
Imagem de Ascom/ prefeitura de Paragominas

Duas crianças mortas, mais de 300 pessoas levadas para abrigos, cerca de 100 casas destruídas e rompimento de uma barragem, além de destruição em cerca de 40% da cidade. Este é o saldo da forte chuva que desabou sobre a cidade de Paragominas, distante 300 quilômetros de Belém, no sudeste do Pará, desde a noite da última quarta-feira, 10, até ontem.

A prefeitura do município declarou estado de calamidade pública devido às enxurradas. Em apenas uma hora, choveu 156 milímetros, causando enchentes em vários bairros às margens do rio Uraim, que também transbordou, aumentando mais ainda os estragos.

Na noite desta quinta-feira (12), o Instituto Médico Legal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, órgão de Paragominas, informou que as vítimas foram os meninos Elanderson da Silva Mendonça, de 4 anos, e Felipe Souza França, de 9. De acordo com informações de um familiar de Elanderson, seu pai conseguiu salvar outras cinco crianças. O garotinho, entretanto, foi arrastado pela correnteza e teve seu corpo resgatado somente na madrugada de ontem.

Fonte: Portal ORM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here