Carteiras de identidade serão emitidas em horário especial pela Polícia Civil

0
44

A Polícia Civil informa que o Posto de Identificação, localizado na Delegacia-Geral, no bairro de Nazaré, em Belém, terá horário especial para atender exclusivamente estudantes que precisarão da carteira de identidade para requisitar a isenção para a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Nesta quinta (12) e sexta-feira (13), o Posto de Identificação atenderá de 15h00 às 19 horas. O prazo de isenção das provas do Enem encerra no próximo domingo (15).

O diretor de Identificação da Polícia Civil, Antonio Ricardo Paula, explica que a medida atende à solicitação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelas provas do Enem e que requisitou a todos os Estados brasileiros que tomem providências para dar celeridade ao processo de emissão do documento de identidade para  viabilizar a solicitação da isenção da taxa de inscrição do Exame.

A carteira de identidade é necessária, explica o diretor, porque é exigida aos estudantes a apresentação de CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento que é emitido obrigatoriamente mediante a carteira de identidade.  Segundo o Inep, até junho de 2017, já declararam possuir CPF, no Estado do Pará, 72.667 estudantes de um total de 105,6 mil alunos da Rede Pública de Ensino Médio aptos a fazer a prova, segundo dados obtidos do Censo Escolar de 2017.

Fonte: Portal ORM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here