TUCURUÍ INAUGURA OLHAR DIGITAL E 12 CÂMERAS IRÃO MONITORAR O CARNAVAL DA CIDADE

0
133

Na manhã desta sexta-feira (9) aconteceu a inauguração do Olhar Digital de Tucuruí, sistema de videomonitoramento que vai resguardar a população 24h e 7 dias por semana. 12 câmeras já estão funcionando e monitorando locais específicos da cidade e os primeiros testes já acontecem durante o Carnaval. Tudo para proporcionar segurança para a população e aos foliões durante a festa de Momo. O sistema que é um dos mais avançados da América Latina.

O Prefeito Bena Navegantes e diversas autoridades dentre eles o prefeito de Novo Repartimento, Amizade, secretários de Governos, Procurador do Município, vereadores, membros e representantes do Ministério Público, da Policia Militar, da Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, CTTUC, SAMU e GAMASP, participaram da solenidade que apresentou o sistema de monitoramento.

Os profissionais que já receberam treinamento utilizarão câmeras específicas para o monitoramento de todos os eventos que compõem a programação do Carnaval em Tucuruí. “O objetivo é proporcionar segurança aos brincantes e coibir qualquer tipo de distúrbio que atrapalhe a festa. Com a instalação do sistema de monitoramento, esperamos que os índices de crimes e violência reduzam drasticamente. Será um ótimo aliado e é uma excelente ferramenta de combate à criminalidade”, explica o Prefeito Bena Navegantes.

A Prefeitura de Tucuruí, iniciou os trabalhos de instalação e testes das câmeras de monitoramento de segurança pública para coibir ainda mais as ações de bandidos no último dia 11 de janeiro.

A Central de Monitoramento, a princípio, ficará instalada na sede da Prefeitura do município. 35 profissionais trabalharão na central, sendo Policias Militares e Civis. Todos receberam capacitação durante uma semana, ofertado pela empresa que instalou os equipamentos.

No total, até abril, serão instaladas 50 câmeras em diversos pontos da cidade, visando a dar maior sensação de segurança e a tranquilidade aos moradores da cidade. A câmeras são de última geração e geram imagens em infravermelhos. Com a instalação do sistema, Tucuruí será um dos poucos municípios do Pará a contar com uma Central de Monitoramento de última geração para auxiliar o combate ao crime.

As câmeras serão instaladas ainda nas entradas e saídas da cidade monitorando o tráfego para os municípios vizinhos.

Por rádio, as equipes de monitoramento estarão auxiliando as guarnições e agentes das policias Civil e Militar, além de bombeiros e agentes de trânsito. As câmeras de monitoramento auxiliarão ainda nos atendimentos emergenciais de saúde feitos pelo SAMU.

 

Fonte: Lide News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here